A equipa da Psicóloga dos Miúdos, cresceu!

October 23, 2018

É com muito orgulho e prazer, que partilho convosco: a equipa da Psicóloga dos Miúdos conta com um novo elemento! A Dra. Catarina Martins, psicóloga clínica a realizar o seu estágio profissional para a Ordem dos Psicólogos Portugueses no projecto, é o novo elemento da equipa e contribuirá para que consigamos chegar a mais públicos e necessidades, seja em prevenção como em intervenção. Com a colaboração da mesma, conseguiremos tornar realidade, ideias que, por falta de recursos humanos e tempo, não foram ainda possíveis e principalmente, conseguirmos levar mais e melhor prevenção em saúde mental infantojuvenil de norte a sul do país, e garantir respostas de intervenção clínica rigorosas e de qualidade a quem não pode tanto, mas precisa muito, como são as consultas com valores mais acessíveis (para mais informações, consulte nossos honorários ou escreva-nos).

 

Bem-vinda, Catarina!

 

Partilho convosco, algumas palavras da Dra. Catarina.

 

Chamo-me Catarina Martins, sou Psicóloga Clínica, a realizar o estágio profissional para a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) no Projecto Psicóloga dos Miúdos.

Terminei o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, no ISPA – IU Instituto Universitário em 2017. Uma experiência de muito trabalho, esforço e dedicação, rica em aprendizagens e ensinamentos.

Desde cedo desejava formar-me em Psicologia na área da saúde mental infanto-juvenil, para intervir com miúdos, pais e técnicos.

A Psicologia é uma área que se caracteriza pelo seu potencial, seja numa vertente de intervenção psicológica, na melhoria do bem-estar e qualidade de vida de cada um e como contributo para o desenvolvimento das suas capacidades, recursos e potencial; seja através da prevenção, em diversos contextos e populações, abordando temas acerca dos quais é necessário falar, debater, sensibilizar e reflectir, enquanto pessoas e enquanto sociedade.

Valorizo o estabelecimento da relação terapêutica que se estabelece entre as duas partes, técnico e cliente, onde o processo terapêutico decorre e a mudança ocorre. Acredito na capacidade de cada indivíduo para mudar, atingir objectivos, conquistar e viver.

Baseio-me numa abordagem integrativa, que considera o indivíduo no seu todo e numa intervenção terapêutica que deve ser adaptada e ajustada a cada indivíduo, às suas particularidades e necessidades, ao seu tempo e ao seu espaço, com base em conhecimento teórico e técnico e metodologias adequadas.

Por vezes, é difícil compreendermo-nos e lidarmos com emoções, pensamentos, sensações, experiências de vida. É necessário adquirir e desenvolver competências e estratégias, de forma a resolver o que nos tira o sono, o que nos perturba,  para desfrutarmos da vida como realmente pretendemos e merecemos!

 

Vamos caminhar juntos?

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Carta de um adolescente em confinamento

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle