No Colégio São Francisco de Assis, mães, pais, educadores e técnicos à volta da literacia emocional...

December 4, 2017

A uma Sexta-feira, ao final do dia, estamos cansados. Após uma semana de correria, trabalho, aulas, actividades, a verdade é que me deparo com uma sala com grande parte das cadeiras disponíveis, ocupadas. "- E que coragem..." penso. Sobre os pais, as mães, os educadores e técnicos que ali se disponibilizam para conversarmos e aprenderem mais. O tema: Os miúdos e a literacia emocional .

E lá começamos, a trocar ideias, a partilhar informação, a explicar o que é a literacia emocional, a conhecer o que cada um traz consigo, tão precioso para a aprendizagem. Acima de tudo a disponibilidade e a curiosidade, o querer saber mais e fazer melhor, preventivamente. E sim, regado com boa disposição, muita simpatia e uma atmosfera de carinho, de aceitação e grupo que ali se sente e que tanto valorizo em instituições como escolas.

No final, a esperança de que os participantes tenham regressado a casa com mais ideias e estratégias e acima de tudo que as consigam usar, preventivamente. Não todas, mas pelo menos uma, já fará diferença!

A minha gratidão e admiração à direcção e equipa do colégio São Francisco de Assis por promover acções preventivas como esta e por conseguir acolher de forma tão quentinha e familiar os adultos, elementos-chave preciosos para o crescimento dos miúdos. A minha gratidão e admiração pelas mães, pelos pais, avós, educadores e técnicos que ousaram participar e ser agentes preventivos!

 

Até à próxima!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Carta de um adolescente em confinamento

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle