Lançamento do livro Adolescência, os anos da mudança de Rita Castanheira Alves

September 19, 2016

Depois de uma viagem de 8 meses, pensada, repensada, difícil, desafiante, marcada por recordações adolescentes fechadas em caixas há muitos anos, daquelas que não reconhecemos e aquelas que sabemos exactamente o que sentimos, ao que cheirava, o que se ouvia, finalmente o livro. Feito, escrito, construído e publicado.

No Sábado passado, finalmente a partilha deste novo livro com todos os que gosto, admiro, trabalho, cresci e cresço diariamente.

Uma apresentação fantástica, muito rica da jornalista, psicóloga e mãe Clara Soares e de seguida as palavras que planeei, quis e que me foi possível no momento partilhar com quem me deu o privilégio de ali estar, mesmo com o Sol a brilhar lá fora. A emoção era muita e o desejo de deixar algumas mensagens importantes era imenso.

Fica a certeza de que a prevenção é a minha maior luta e o desejo de que este novo livro seja uma ferramente útil de parentalidade consciente, preventiva, questionada, reinventada para várias famílias.

Cerca de 120 presenças, de amigos a colegas, de clientes a quem me viu ser menina, adolescente e agora mulher. A satisfação de ver adolescentes com os pais neste lançamento e saber que também eles quiseram folhear o livro e descobrir o que lá se escreve.

Um final enriquecido e de que maneira pela excelente actuação dos Lacónico, a quem estou eternamente agradecida, com o tema "Faz" que tanto me inspirou ao longo desta viagem literária.

 

Muito, mas mesmo muito grata a todos os que lá estiveram, as desculpas a quem não consegui abraçar, dar a atenção que mereciam e a esperança de que vá recebendo feeback das leituras dos pais, dos filhos, dos avós, dos tios e dos técnicos.

 

Fui muito feliz. Obrigada.

 

Um abraço,

Rita Castanheira Alves

 

(fotos: Jorge Silva e Luís Alves)

 

Please reload

Posts Em Destaque

Carta de um adolescente em confinamento

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle