Ontem foi assim... Os miúdos têm emoções! O que fazemos? Promoção do desenvolvimento emocional nas crianças em sala de jardim-de-infância ou 1º ciclo

May 17, 2016

Ontem, mais uma vez a convite da Loja Nas Nuvens, dinamizei uma conversa aberta e com entrada livre para profissionais da área da educação sobre promoção de desenvolvimento emocional com as crianças, tomando como ponto de partida a colecção infantil "Emoções", em que o "Filipe Feliz", a "Maria do Medo" e o "Zé Zangado" serviram de grandes ajudas para esta animada e dinâmica conversa.

Estiveram presentes educadoras, professoras, uma pedagoga e uma psicóloga clínica, que foram elementos preciosos nesta conversa e partilha.

No final, resultado das partilhas, experiência e exploração da colecção, todas regressámos a casa com mais estratégias de promoção do desenvolvimento emocional com as crianças, com maior consciência da importância do mesmo e da forma como somos, enquanto adultos, exemplos para os miúdos em tudo o que se relaciona com as emoções.

Um encontro de 2 horas muito rico, que mais uma vez mostra a importância do diálogo, troca de experiências e aprendizagens constantes entre os profissionais e técnicos de educação para a felicidade e saúde mental das crianças.

 

Agradeço a todas as participantes a disponibilidade, colaboração e interesse no tema. Convosco foi muito melhor.

 

Até breve.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Carta de um adolescente em confinamento

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle