Uma Páscoa divertida e cheia de emoções!

April 5, 2015

Uma tarde de Domingo de Páscoa divertido e especial, com uma caça aos ovos... Diferente. Uma caça ao ovo emocional.

Os ovos emocionais do consultório da Psicóloga dos Miúdos



Material:

- ovos de chocolate

- lápis

- papel

 

Como fazer?

A seguir ao almoço, envolvam os ovos com papel branco ou outro qualquer à escolha. Desenhem caras com diferentes emoções. Um dos elementos da família esconde os ovos na sala/quarto ou pela casa. Os restantes elementos deverão procurar os ovos. Cada vez que encontra um, deve nomear a emoção e uma situação em que já sentiu a emoção encontrada.

 

Nota: Se não conseguirem pintar as caras, poderão imprimi-las, encontrando-as na internet. Poderão criar alternativas na caça ao ovo emocional (ex: encontrar e ter de mimar a expressão para os restantes elementos adivinharem; dizer quando já sentiu; nomear sensações corporais associadas à emoção.)

 

Acima de tudo, e o mais importante, é que os miúdos vão adorar a tarde de Páscoa! Gargalhadas, entusiasmo e curiosidade são os comportamentos esperados e que não vão faltar. Depois, foi uma tarde preciosa de desenvolvimento emocional, ingrediente chave para o crescimento saudável dos seus filhos!

No consultório da Psicóloga dos Miúdos, a caça ao ovo é sempre um sucesso e com resultados excelentes. E sem chocolate! ;)

 

Páscoa feliz!

Rita Castanheira Alves

Please reload

Posts Em Destaque

Carta de um adolescente em confinamento

April 27, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle